Os criminosos presos por assassinar Bernardo Brasil Peres, 18 anos, durante um assalto em Samambaia Norte, teriam matado o jovem porque "estavam com vontade de roubar", segundo o próprio depoimento deles prestado na 26ª Delegacia de Polícia. O estudante foi morto com uma facada no peito enquanto estava na companhia da namorada numa praça da região, em 2 de setembro.
Morador de Águas Claras, Bernardo havia ido deixar a namorada em casa no dia do crime. Horas antes, o jovem pediu a mão da menina em namoro, segundo relataram familiares. Enquanto o casal estava na praça, uma dupla de assaltantes se aproximou para cometer o crime. Segundo o delegado-adjunto da 26ª DP, Rodrigo Carbone, enquanto o primeiro criminoso monitorava o movimento da região, o comparsa anunciou o assalto. "Sem que a vítima oferecesse qualquer resistência, o autor desferiu-lhe um golpe de faca", afirmou o investigador.
De acordo com o delegado, os assaltantes são moradores de Samambaia e não teriam feito uso de drogas antes do crime. Os dois foram presos no âmbito da operação Isaías 57: 1-2, desencadeada na manhã desta terça-feira (13/9) e vão responder por latrocínio e roubo consumado. Na casa deles, a polícia cumpriu ainda dois mandados de busca e apreensão.
Imagens do circuito interno de segurança registraram o momento em que o criminoso rende o casal e desfere a facada no peito do jovem. Desesperada, a namorada de Bernardo corre em busca de ajuda. A vítima chegou a ser levada às pressas ao hospital, mas não resistiu e morreu. "Os criminosos levaram todos os pertences das vítimas, tais como, celulares, mochila e cartões bancários", afirmou o delegado.
Saiba Mais
- Cidades DF Projeto traz acessibilidade ao cinema nesta terça-feira (13/9)
- Cidades DF Raptora de bebê liderou prática de estelionato na ala feminina do PCC
- Cidades DF Confira a decisão do TRE sobre candidaturas no Distrito Federal
- Cidades DF MPDFT denuncia youtuber Klebim e mais nove pessoas na operação Huracán
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.