O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) acatou o parecer de impugnação do Ministério Público Eleitoral (MPE) e reprovou a candidatura do candidato ao Palácio do Buriti, Renan Arruda (PCO). O postulante ao GDF viveu situação semelhante em 2018, quando a candidatura dele foi indeferida pelos desembargadores.
Todos os desembargadores concordaram com o voto do relator Renato Coelho, que sustentou a falta da prestação de contas do candidato relativa às eleições de 2018.
Renan Arruda e o partido, desde a última eleição, têm problemas com a prestação de contas junto à Justiça Eleitoral. No último pleito, todas as candidaturas da sigla foram rejeitadas pelo TRE-DF. O julgamento do partido deve ocorrer na segunda-feira (12/9).
Procurada pelo Correio a assessoria do candidato informou que não foram comunicados oficialmente da decisão e que o candidato continua em campanha.
Saiba Mais
- Cidades DF Viva a vacina! DF completa 1 mês sem registrar mortes em decorrência da covid-19
- Cidades DF TRE-DF nega registro de candidatura de ex-distrital Benício Tavares à CLDF
- Cidades DF Vacinação itinerante: seis carros percorrerão o DF neste sábado (10/9)
- Cidades DF Desembargadores do TRE-DF mantêm candidatura de Izalci Lucas ao GDF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.