O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) decidiu, nesta sexta-feira (9/9), barrar a candidatura do ex-deputado distrital Benício Tavares (Patriota) à Câmara Legislativa (CLDF). Os desembargadores julgaram procedente a impugnação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o ex-presidente da CLDF.
A defesa do ex-parlamentar fez sustentação oral contra o pedido de impugnação do MPE. No entanto, o relator do caso, desembargador Renato Gustavo Coelho, aceitou a tese do MPE pela inelegibilidade de Benício Tavares a contar de 2010, quando ele teve os direitos políticos cassados, sob o argumento de que existe uma nova contagem do prazo da Lei de Improbidade Administrativa, o que impossibilita a candidatura dele.
A decisão foi acompanhada pelos demais desembargadores. Apesar disso, não é o fim da linha. Os candidatos com registros negados podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Correio tentou contato com o ex-distrital, mas não obteve retorno até o momento da publicação.
Saiba Mais
- Cidades DF Polícia Federal desarticula grupo que lucrou R$14 mi em venda de lotes
- Cidades DF Acumulada, Mega-Sena sorteia R$ 70 milhões neste sábado (10/9)
- Cidades DF Pedófilo acusado de estuprar enteada de 13 anos é preso nesta sexta
- Cidades DF Dois acidentes resultam na morte de motociclistas no DF nesta sexta
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.