Legislativo

Promulgada lei que gratifica servidores da Vigilância Sanitária

A lei dispõe sobre a gratificação a ser paga a médicos contratados temporariamente "para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público" e prevê pagamento de R$ 2 mil aos servidores

Correio Braziliense
postado em 08/09/2022 16:52 / atualizado em 08/09/2022 16:53
 (crédito: Breno Esaki/SES-DF)
(crédito: Breno Esaki/SES-DF)

Foi promulgada, nesta quinta-feira (8/9), a lei que institui Gratificação de Incentivo ao Serviço Temporário de Médico, com trecho que garante a criação de gratificação dos profissionais da Vigilância Sanitária. O artigo dispõe sobre a gratificação a ser paga a médicos contratados temporariamente “para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público”.

Publicado pelo Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o texto foi promulgado e assinado por Rafael Prudente (MDB), presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), e prevê pagamento de R$ 2 mil aos servidores contratados.

Anteriormente barrada de forma parcial pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), a proposta teve o veto derrubado pelos parlamentares distritais em 30 de agosto.

Aumento da margem consignável de servidores

No fim de agosto, o projeto de lei complementar que aumenta a margem consignada do salário dos servidores públicos para 40% foi aprovado pelos deputados distritais durante votação na CLDF. O projeto propõe o novo limite de 40% do salário dos servidores para pagamento de prestação em empréstimos descontados em folha, sendo 5% destinados a saque ou amortização de despesas contraídas por meio de cartão de crédito.

*Com informações da CLDF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação