Atiradores de elite (snipers) do Exército Brasileiro estão posicionados no topo dos prédios dos Ministérios que ficam próximo ao camarote em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) estará presente durante os desfiles em comemoração ao Bicentenário de Independência do Brasil.
As festividades estão previstas para começar por volta das 9h, com a chegada de Bolsonaro à tribuna e execução do Hino Nacional.
Movimentação
Desde o começo da manhã desta quarta-feira (7/9) os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) já começavam a chegar na Esplanada dos Ministérios para acompanhar as festividades do Bicentenário da Independência e mostrar apoio às pautas defendidas pelo candidato à reeleição.
Além dos manifestantes de fora que já estavam acampados no local, por volta das 5h50, já era possível perceber uma movimentação de comerciantes e do público, que chegavam para procurar o melhor lugar para acompanhar os eventos do dia.
Por volta das 7h, as arquibancadas começaram a encher. Apesar da estrutura montada para o desfile, o volume de manifestantes é visivelmente menor em comparação ao ano passado.
No entanto, os apoiadores de Bolsonaro presentes também traziam camisas e bandeiras em protesto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao líder das pesquisas, o ex-presidente Lula, maior adversário de Bolsonaro e constantemente lembrando com palavras de ordem e cânticos que indicavam que ele deveria estar na prisão.
Saiba Mais
- Cidades DF Manifestantes começam a encher arquibancadas para desfile da Independência
- Política 7 de setembro: Bolsonaro reproduz mito do homem branco militar que constrói a nação, diz historiadora
- Política 7 de setembro: pressão eleitoral pode moderar tom de Bolsonaro?
- Política Suplentes de Moro declaram R$ 27 mi, coleção com camisa do Pelé e dinheiro vivo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.