Por unanimidade, na tarde de terça-feira (6/9), o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) deferiu o registro de candidatura do candidato ao Palácio do Buriti, Coronel Moreno (PTB). O ex-comandante do Bope havia sido alvo de pedido de impugnação do Ministério Público Eleitoral em agosto.
O MP Eleitoral chegou a questionar Moreno referente a uma condenação do ex-comandante por improbidade administrativa no âmbito do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Os representantes do candidato apresentaram defesa, e o órgão eleitoral entendeu que não haveria mais empecilhos para pedir a candidatura de Moreno.
No TRE-DF todos os sete desembargadores, incluindo o presidente Roberval Belinati, decidiram à favor de manter à candidatura de Moreno, que concorrerá pela primeira vez nas eleições de outubro.
*Estagiário sob supervisão de Pedro Grigori
Saiba Mais
- Cidades DF Ipec: Ibaneis tem 46% das intenções de voto; Paulo Octávio e Leila, 9%
- Cidades DF Advogados recebiam até R$ 10 mil de facção por comunicações criminosas
- Cidades DF Homicidas que arrancaram olhos e cortaram orelha de homem são presos
- Cidades DF Homem coloca fogo em residência após discutir com namorada em Planaltina
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.