ELEIÇÕES 2022

Ipec: Ibaneis tem 46% das intenções de voto; Paulo Octávio e Leila, 9%

A terceira rodada de pesquisa do Ipec no DF mostra que Ibaneis Rocha, candidato à reeleição pelo MDB, subiu 5 pontos percentuais

Aline Gouveia
postado em 06/09/2022 20:29 / atualizado em 06/09/2022 20:41
A pesquisa foi divulgada pela TV Globo e marca nível de confiança de 95% e margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou menos -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)
A pesquisa foi divulgada pela TV Globo e marca nível de confiança de 95% e margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou menos - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)

A pesquisa Ipec, divulgada nesta terça-feira (6/9), mostra que Ibaneis Rocha (MDB), candidato à reeleição ao GDF, tem 46% das intenções de voto. O candidato subiu 5 pontos percentuais em relação a pesquisa anterior, do dia 30 de agosto. Paulo Octávio (PSD) e Leila do Vôlei (PDT) estão empatados com 9%. Leandro Grass (coligação entre PV/PT/PCdoB) aparece logo em seguida, com 8%.

O candidato Izalci Lucas (PSDB) se manteve com 5%. Nesta terça-feira (6/9), o STJ derrubou liminar e o senador voltou a ser condenado por peculato. Com isso, ele corre o risco de se tornar inelegível.

Keka Bagno (PSOL), Renan Arruda (PCO) e Coronel Moreno (PTB) têm 1% das intenções de voto. Teodoro Cruz (PCB), Robson da Silva (PSTU) marcaram menos de 1%. Brancos/nulos e não sabem/não responderam correspondem a 11% e 9%, respectivamente.

A pesquisa foi divulgada pela TV Globo e marca nível de confiança de 95% e margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou menos. Foram ouvidas 1,2 mil pessoas entre os dias 3 e 5 de setembro.  A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-08466/2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação