Um homem de 23 anos se afogou no Lago Paranoá enquanto aproveitava o horário do almoço para descansar e se refrescar do calor. O acidente ocorreu por volta das 12h30 desta terça-feira (6/9), aos fundos do condomínio Villages Alvorada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a vítima permaneceu 15 minutos embaixo da água, a quatro metros de profundidade e aproximadamente 50 metros da margem.
Ao chegar ao local, a corporação recebeu instruções do irmão da vítima sobre onde o corpo estaria submerso. Imediatamente, os mergulhadores entraram no lago e realizaram o resgate.
Após levarem o homem para as margens do lago, os bombeiros constataram uma parada cardiorrespiratória (PCR) e fizeram manobras de reanimação por 26 minutos
A vítima teve o restabelecimento dos sinais vitais e precisou ser transportada ao Hospital de Base (IHBDF) por meio do resgate aéreo. O CBMDF atendeu à ocorrência com cinco viaturas, onze militares, duas lanchas e um helicóptero.
Saiba Mais
- Cidades DF Homem morre ao cair na piscina de casa no Assentamento 26 de Setembro
- Brasil Bombeiros resgatam corpo de criança que se afogou no Rio São Francisco
- Cidades DF Corpo é encontrado às margens do lago Paranoá, próximo à ponte JK
- Brasil Por telefone, bombeiro ajuda no salvamento de menino afogado
- Cidades DF Agente socioeducativo do DF e irmão morrem afogados em Porto de Galinhas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.