Crime

Após identificar autor, polícia procura por suspeito de matar Bernardo

Na tarde desta segunda-feira (5/9), a 26ª Delegacia de Polícia afirmou ter identificado um dos homens que aparece no circuito de segurança da quadra cometendo o crime e fugindo em seguida

Correio Braziliense
postado em 06/09/2022 10:36 / atualizado em 06/09/2022 10:37
 (crédito: Redes sociais)
(crédito: Redes sociais)

Quatro dias após o crime que tirou a vida de forma precoce de Bernardo Peres, 18 anos, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) ainda não encontrou o suspeito de matar a facada o jovem na última sexta-feira (2/9), na QR 210 de Samambaia. O criminoso e mais um comparsa, que aparecem nas imagens do circuito de segurança da região, estão foragidos desde o dia do crime.

A 26ª Delegacia de Polícia, responsável pelo caso, informou, na tarde desta segunda-feira (5/9), que já identificou o suspeito do assassinato, mas não divulgou maiores informações a respeito da identidade do autor. Segundo a corporação, a delegacia está trabalhando na elucidação completa do crime.

Relembre o caso

Na última sexta, Bernardo estava com a namorada, que mora na quadra, conversando em um banco de concreto, quando, por volta das 21h10, dois homens de bermuda e jaqueta com capuz, que caminhavam pela rua, passaram pelo casal de jovens. Instantes depois, um deles voltou e abordou as vítimas.

Câmeras de segurança registraram o momento do crime. A namorada do jovem chegou a cair ao chão durante a abordagem e, em seguida, o autor esfaqueou Bernardo no abdômen. O criminoso então pegou os pertences dos dois jovens e fugiu correndo do local.

O rapaz havia pedido a moça em namoro no dia do ocorrido. Os dois faziam cursinho pré-vestibular juntos e Bernardo teria ido deixar a namorada em casa. O jovem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não resistiu. Policiais militares patrulharam a região em busca do assassino, mas não conseguiram encontrá-lo.

O corpo de Bernardo foi enterrado no domingo (4/9). Ele era morador de Águas Claras e havia concluído o ensino médio no final do ano passado no Colégio Militar de Brasília. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação