Cinco pessoas e dois cachorros foram resgatados de um incêndio na comercial da 714 Norte, na noite desta segunda-feira (5/9). Uma mulher de 63 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória e, após a reanimação, foi transportada com o um quadro instável para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Apesar do susto, os demais não precisaram de atendimento hospitalar.
Saiba Mais
Ao ser acionado, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) chegou ao local e encontrou uma grande quantidade de fumaça saindo pelo fosso de ventilação do subsolo do Bloco E da quadra. A equipe observou várias chamas geradas por curto circuito da composição elétrica da edificação.
Os bombeiros encontraram um dos apartamentos do primeiro andar trancado, Após baterem na porta e ninguém atender, os militares a arrombaram e encontraram uma idosa de 63 anos inconsciente e em parada cardiorrespiratória.
Com a ajuda do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os socorristas iniciaram o protocolo de reanimação cardiopulmonar. Após aproximadamente 50 minutos, a idosa teve o quadro de parada cardiorrespiratória revertido. A vítima foi encaminhada ainda inconsciente e instável para o Hran.
Em outro apartamento no mesmo andar, mais quatro pessoas e dois cachorros foram resgatados. Um homem e três mulheres, junto com dois animais, Marli e Lira, foram retirados do local por uma escada prolongável colocada no lado externo, alcançando a janela do apartamento. Todos foram avaliados pelos socorristas e não foi indicado transporte para o hospital.
A Neoenergia foi acionada para desligar a energia. O incêndio não atingiu as áreas adjacentes da edificação. No local, funciona uma tecelagem e, por isso, tem armazenado material como espuma e outros de origem sintética que foram atingidos pelo fogo. O trabalho de extinção e rescaldo durou cerca de três horas.
A Polícia Militar e Civil do DF e a Defesa Civil estiveram no local. Uma perícia do CBMDF foi acionada para identificar as causas do incêndio.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.