O Distrito Federal registrou mais seis novos casos de varíola dos macacos nos últimos quatro dias, chegando a 216 diagnósticos no total, segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde nesta segunda-feira (5/9).
Entre os casos confirmados, 208 são de pessoas do sexo masculino e oito mulheres. A secretaria também informa que a maioria dos casos está presente na faixa etária entre 20 e 39 anos.
Nesta segunda-feira, a pasta também descartou 410 diagnósticos que estavam em investigação — 43 a mais do que foi notificado no boletim de quinta-feira (1º/9). Atualmente, 153 pacientes suspeitos estão sob avaliação do órgão de saúde.
A pasta informou ainda o número de diagnósticos por região administrativa. O Plano Piloto concentrando o maior número de casos: 42. Em seguida, vêm Águas Claras (30), Samambaia (20). Guará e Ceilândia estão empatados, com 16 casos confirmados cada.
Saiba Mais
- Política Bolsonaro edita MP que limita uso de recursos do fundo de ciência e tecnologia
- Mundo Varíola dos macacos: EUA registram primeira morte associada à doença
- Mundo Mais de 50.000 casos de varíola do macaco são registrados no mundo
- Cidades DF Varíola dos macacos: Saúde confirma mais 13 casos, totalizando 210 infectados
- Brasil Rio confirma primeiro caso de varíola de macacos em unidade prisional
- Ciência e Saúde Varíola do macaco pode causar problemas cardíacos, aponta estudo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.