O Distrito Federal não tem registro de mortes por covid-19 há 26 dias. A informação é da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SES-DF). Em relação às médias móveis — levantamento realizado pelo Correio — a de infecções chegou a 147, o que representa uma queda de 19,5% em relação ao número de 14 dias atrás.
Quanto ao número de casos, foram mais 142 novos diagnósticos positivos, de acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado pela SES-DF nesta segunda-feira (5/9). São oito diagnósticos a mais do que o registrado na sexta-feira (2/9), quando 134 pessoas testaram positivo para a doença doença.
O boletim só é divulgado em dias úteis. Com isso, os números das segundas-feiras representam a soma do fim de semana e os casos notificados até as 17h da data do boletim. Com os diagnósticos registrados nesta segunda, o DF chega a 837.760 casos confirmados, desde o início da pandemia, em março de 2020. No total, 11.825 pessoas não resistiram e perderam a batalha para a enfermidade.
Transmissão e vacina
A taxa de transmissão no DF continua abaixo de 1, o que é considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como um valor seguro pela população. Nesta segunda-feira, o índice chegou a 0,73, o que significa que um grupo de 100 pessoas infectadas pode transmitir a covid-19 para outras 73.
Os números da vacinação mostram que 86,26% da população do DF apta a receber doses dos imunizantes (com cinco anos ou mais) estão com o esquema vacinal completo, ou seja, tomaram duas doses ou dose única. Quase 1,5 milhão tomaram a primeira dose de reforço.
Saiba Mais
- Política 7 de Setembro: Brasília se prepara para primeiro desfile em dois anos
- Economia Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em baixa, após perdas em NY e PMI chinês
- Política Dia da Independência: será o 7 de setembro mais idiota de todos os tempos
- Cidades DF Feriado de 7 de setembro terá vacinação contra covid-19 na Esplanada
- Brasil Conselho Tutelar de Minas resgata irmãos com desidratação e desnutrição graves
- Brasil Setembro amarelo: o que é distimia, um dos tipos de depressão mais difíceis de diagnosticar
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.