Os moradores do Distrito Federal vão contar com reforço no atendimento de emergências durante os desfiles em comemoração à Independência do Brasil, que acontece na Esplanada dos Ministérios, nesta quarta-feira (7/9). O Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência (Samu-DF) vai montar dois pontos para receber quem precisar de qualquer tipo de ajuda médica.
De acordo com o Samu, um dos postos ficará no estacionamento da Cúria Metropolitana (ao lado da Catedral) e o outro entre o Ministério da Ciência e Tecnologia e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que funcionarão durante 24 horas — da noite de 6 de setembro até a noite de 7 de setembro — com atendimentos que vão de pequenas ocorrências até situações mais complexas.
Ainda segundo o serviço de atendimento, os pontos contarão com equipes médicas e ambulâncias prontas para os casos de necessidade de remoção para o Hospital de Base, Hospital Regional da Asa Norte ou Hospital Materno-Infantil de Brasília. Ao todo, o Samu terá 84 servidores trabalhando na área da Esplanada do Ministérios, durante as 24 horas.
Além disso, 20 viaturas — entre motos e ambulâncias — estarão de prontidão para atendimento na região. Apesar do deslocamento de pessoal para o evento de Independência, o Samu-DF reforçou que o atendimento será realizado normalmente nas demais regiões do DF, por meio do telefone 192.
Com informações do Samu-DF
Saiba Mais
- Cidades DF Mãe é presa suspeita de agredir filhos de 1 e 5 anos em Sobradinho
- Cidades DF Correio/Opinião: 49,9% dos moradores do DF desaprovam governo Bolsonaro
- Cidades DF Incêndio no Parque Nacional de Brasília mobiliza 30 brigadistas do ICMBio
- Cidades DF Joe Valle aposta no currículo para ganhar na disputa pelo Senado
- Cidades DF Polícia identifica suspeito de esfaquear e matar jovem em Samambaia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.