Emergência

Samu vai reforçar equipe para atendimento durante desfile na Esplanada

Um total de 84 servidores e 20 viaturas vão trabalhar durante o evento em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil, na Esplanada dos Ministérios

Correio Braziliense
postado em 05/09/2022 17:24 / atualizado em 05/09/2022 17:41
 (crédito: Samu Macro Norte/divulgação)
(crédito: Samu Macro Norte/divulgação)

Os moradores do Distrito Federal vão contar com reforço no atendimento de emergências durante os desfiles em comemoração à Independência do Brasil, que acontece na Esplanada dos Ministérios, nesta quarta-feira (7/9). O Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência (Samu-DF) vai montar dois pontos para receber quem precisar de qualquer tipo de ajuda médica.

De acordo com o Samu, um dos postos ficará no estacionamento da Cúria Metropolitana (ao lado da Catedral) e o outro entre o Ministério da Ciência e Tecnologia e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que funcionarão durante 24 horas — da noite de 6 de setembro até a noite de 7 de setembro — com atendimentos que vão de pequenas ocorrências até situações mais complexas.

Ainda segundo o serviço de atendimento, os pontos contarão com equipes médicas e ambulâncias prontas para os casos de necessidade de remoção para o Hospital de Base, Hospital Regional da Asa Norte ou Hospital Materno-Infantil de Brasília. Ao todo, o Samu terá 84 servidores trabalhando na área da Esplanada do Ministérios, durante as 24 horas.

Além disso, 20 viaturas — entre motos e ambulâncias — estarão de prontidão para atendimento na região. Apesar do deslocamento de pessoal para o evento de Independência, o Samu-DF reforçou que o atendimento será realizado normalmente nas demais regiões do DF, por meio do telefone 192.

Com informações do Samu-DF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação