CB Poder

Joe Valle aposta no currículo para ganhar na disputa pelo Senado

Na entrevista concedida à jornalista Ana Maria Campos, Joe Valle falou sobre compromissos de campanha, destinação de recursos para a capital e relação com outros candidatos

Carlos Silva*
postado em 05/09/2022 15:39 / atualizado em 05/09/2022 15:39
Com a proposta de ser um
Com a proposta de ser um "senador de Brasília", o candidato do PDT tem como um dos motes de campanha atrair mais recursos para a capital - (crédito: Ed Alves/CB)

O convidado do CB. Poder — parceria entre Correio Braziliense e TV Brasília — desta segunda-feira (5/9) foi o ex-presidente da Câmara Legislativa Joe Valle (PDT), candidato ao Senado Federal. Na entrevista concedida à jornalista Ana Campos, o convidado do especial com os candidatos ao Senado falou sobre temas como estratégia e compromissos de campanha, destinação de recursos para a capital e relação com outros candidatos.

Na reta final da campanha eleitoral, Valle aposta no currículo para se fazer presente nas intenções de voto. Além disso, o candidato tem como norte a experiência de cargos exercidos anteriormente e o conhecimento da atuação empresarial na produção de orgânicos. “Nunca negamos nossa casa. Quero muito lidar com a questão da fome. Nosso propósito é alimento orgânico e felicidade para todos”, planeja.

Outro ponto abordado foi o exercício do mandato de oito anos, visto que, por vezes, o suplente assume o cargo a que um candidato foi eleito para que esse possa concorrer a outro cargo. Valle assumiu compromisso de não se candidatar a governador em 2026, tendo como referência o senador Reguffe (sem partido). “A coerência que o Reguffe teve nos mandatos dele é o que me faz tê-lo como referência. Por isso falo dos oito anos. Dá pra fazer um trabalho espetacular na questão de leis, cultura, universidades, etc. Essas são coisas que são do meu dia-a-dia e do meu diálogo com ou sem mandato”, afirma.

Recursos
Com a proposta de ser um “senador de Brasília”, o candidato do PDT tem como um dos motes de campanha atrair mais recursos para a capital, assumindo que apoiará projetos que sejam benéficos para Brasília, sendo de oposição ou não. Valle também reforçou a criminalidade da prática do orçamento secreto, afirmando que elas contribuem para o aumento da corrupção. “Isso é uma coisa que permite os fantasmas da corrupção. Se eu falo que quero tirar os fantasmas, mas crio as condições para que surjam, como vou acabar com eles? Nunca!”, pontua.

Reguffe
A relação de Valle com o senador Reguffe também foi discutida na entrevista. O ex-presidente da Câmara Legislativa afirmou que os dois são amigos e que, com base num bom currículo de cargos exercidos, pode conquistar o voto dele. “Lá atrás, quando fui candidato a Distrital, ele votou em mim. Ele é um cidadão de Brasília e vai votar em alguém. Colocamos à disposição cinco nomes para escolha. Acredito que, com meu currículo e o trabalho que já exerci, vou ser escolhido por ele. E isso é uma responsabilidade muito grande”, avalia.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Assista o CB. Poder na íntegra:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação