Uma mulher, 22 anos, foi presa em flagrante em Sobradinho II após denúncias de maus-tratos contra os filhos de 1 e 5 anos de idade. Segundo testemunhas que entraram em contato com o Conselho Tutelar da região, a mãe torturava e agredia fisicamente e psicologicamente os filhos.
De acordo com o delegado Laércio Alves, da 35ª Delegacia de Polícia, a suspeita teria utilizado um chinelo e uma corrente para agredir a menina de 5 anos. À polícia, a criança informou que teve o rosto lesionado quando a mãe a empurrou contra uma parede. O Instituto Médico Legal (IML) confirmou a violência.
As testemunhas também afirmaram às autoridades que as violências se repetiam com frequência. A mulher foi autuada pelo crime de tortura, na modalidade castigo, e pode pegar até oito anos de prisão. A prisão foi realizada no último domingo (4/9), em Sobradinho.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.