Crime

Quadrilha que roubava caminhonetes e veículos utilitários no DF é presa

Policiais civis da 18ª DP (Brazlândia) prendeu uma quadrilha com sete criminosos que roubava veículos em várias partes do DF. Em seguida, o grupo adulterava os automóveis

Correio Braziliense
postado em 05/09/2022 12:31 / atualizado em 05/09/2022 12:31
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Um grupo criminoso especializado em roubos de caminhonetes e carros utilitários foi preso, nesta segunda-feira (5/9), pela Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 18ª DP (Brazlândia). A unidade cumpriu dez mandados de prisão preventiva e cinco ordens de busca e apreensão contra sete integrantes de quadrilha especializada em roubos e adulteração de veículos no DF. Confira o vídeo de um Peugeot 208 de cor preta apreendido na operação.

Com início das investigações há cinco meses, os policiais civis cumpriram a ação em Brazlândia, Samambaia e Ceilândia. A quadrilha usava armas de fogo para a execução dos crimes e a destinação dos carros alternava: alguns eram vendidos por valores bem abaixo do mercado e outros trocados diretamente por drogas.

Em seguida, os veículos eram adulterados para, na maioria das vezes, serem utilizados no transporte de drogas em outras regiões do país, em especial na fronteira de Mato Grosso do Sul e Paraná. As investigações mostraram que o grupo comercializava os veículos roubados de forma rápida. 

A quadrilha tirava fotos e gravava vídeos fazendo as ofertas a outros comparsas da organização. Os investigados têm antecedentes criminais e vão responder pelos delitos de integrar organização criminosa, roubo de veículo e receptação, podendo pegar pena superior a 20 anos de prisão.

Com informações da Polícia Civil do DF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação