A avó da namorada de Bernardo Peres, 18 anos, morto após ser esfaqueado, na última sexta-feira (2/9), em Samambaia Sul, comentou que a neta está muito abalada com o ocorrido. A jovem, que presenciou o momento da abordagem dos assaltantes, passou mal após o velório do rapaz, no Cemitério Campo da Esperança, e precisou ser internada para fazer exames.
Saiba Mais
"Ela está péssima. É muito difícil essa situação", disse Otaviana Pereira, acrescentando que a neta pode receber alta ainda nesta segunda-feira (5/9). A jovem e Bernardo haviam iniciado o namoro na sexta-feira. Os dois faziam cursinho pré-vestibular juntos.
A aposentada, que mora com a neta na QR 208 de Samambaia Sul, contou que não conheceu Bernardo. Emocionada, Otaviana regava o vaso com flores que deixou em uma árvore ao lado dos bancos de concreto onde o ataque ocorreu (veja nas fotos abaixo). "Aqui tem muito roubo, mas casos como esse não são comuns", comentou.
Segundo a avó, a neta estava contente e eles estavam tranquilos conversando no banco. "É um caso muito triste, ele veio de boa fé trazer ela", disse Otaviana, ao contar que Bernardo foi deixar a neta em casa após a aula.
Caso
Imagens do circuito interno de segurança de uma via registraram a ação dos criminosos. Por volta das 21h10 de sexta-feira (2/9), dois homens de bermuda e jaqueta com capuz caminham por uma rua e passam pelo casal de jovens, que está logo à frente sentado num banco de concreto.
Saiba Mais
Segundos depois, um dos assaltantes retorna e aborda as vítimas. A namorada do jovem chega a cair ao chão e, numa ação rápida, o autor esfaqueia Bernardo no abdômen e foge levando os pertences. O jovem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Policiais militares patrulharam a região em busca do assassino, mas não conseguiram encontrá-lo. A 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) investiga o caso.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.