pesquisa Correio/Opinião

Maioria dos moradores do DF estão interessados nas eleições

Levantamento mostra que o DF está focado na disputa eleitoral seja a federal, seja a distrital

Ana Maria Campos
postado em 05/09/2022 07:06 / atualizado em 05/09/2022 12:27
 (crédito: Reprodução/TSE)
(crédito: Reprodução/TSE)

A quatro semanas das eleições, a maioria dos cidadãos do Distrito Federal, como é natural, está de olho nas campanhas. A pesquisa Correio/Opinião verificou que 65,1% dos eleitores estão de alguma forma focados na disputa dos candidatos à Presidência da República, governo, Senado e a deputados federais e distritais.

Entre os entrevistados, 37,7% se dizem muito interessados e 27,4% têm interesse médio. Há também uma parcela de quem não está concentrado na corrida eleitoral: 18,2% não têm nenhum interesse e Correio Braziliense 15,7%, pouco interesse. Somam 33,9%.

O interesse manteve-se no mesmo patamar da rodada anterior da pesquisa Correio/Opinião, quando 64,9% dos eleitores estavam ligados nos debates sobre o pleito. Publicada em 23 de agosto, a pesquisa mostrava que 39,1% estavam muito interessados e 25,8% com interesse médio, sendo 19,1% com nenhum interesse e 15,1% com pouco interesse.

Nota técnica

Pesquisa registrada no TSE sob o número DF-09523/2022, encomendada pelo Correio Braziliense. Correio/Opinião foi a campo entre 1 e 3 de setembro, com 1.105 entrevistas presenciais. A margem de erro estimada é de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação