O jovem de 18 anos morto com uma facada na frente da namorada durante um assalto em Samambaia Norte se chama Bernardo Brasil Peres, ex-estudante do Colégio Militar de Brasília (CMB). Bernardo foi atacado por um criminoso enquanto estava numa pracinha da QR 210.
Imagens do circuito interno de segurança de uma via registraram a ação dos criminosos. Por volta das 21h10 de sexta-feira (2/9), dois homens de bermuda e jaqueta com capuz caminham por uma rua e passam pelo casal, que está logo à frente sentado num banco de concreto.
Segundos depois, um dos assaltantes retorna e aborda as vítimas. A namorada do jovem chega a cair ao chão e, numa ação rápida, o autor esfaqueia Bernardo no abdômen e foge levando os pertences. O jovem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Policiais militares patrulharam pela região em busca do assassino, mas não conseguiram encontrá-lo. A 26ª Delegacia de Polícia investiga o caso.
Bernardo morava em Águas Claras e terminou o ensino médio no final do ano passado no CMB. Familiares do jovem usaram as redes sociais para lamentar a morte. “Hoje, a família Peres está triste, perdemos para a violência que tomou conta de nosso país. Nosso sobrinho Bernardo foi vítima de um assalto em Brasília, onde morava e estudava na Escola Militar, não reagiu e mesmo assim foi cruelmente assassinado com uma facada! Que Deus cuide dele! Vai em paz meu sobrinho!”, disse um dos tios de Bernardo,
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.