Segurança

Jovens são presos com fuzil de pressão, armas caseiras, facas e drogas

Grupo estava próximo ao trilho do trem, localizado no bairro Lúcio Costa, quando foi surpreendido pela Polícia Militar. Caso aconteceu na noite de sexta-feira (2/9)

Rafaela Martins
postado em 03/09/2022 16:47 / atualizado em 03/09/2022 17:01
Jovens tentaram fugir, mas caíram em buraco de fossa -  (crédito: Divulgação/PMDF)
Jovens tentaram fugir, mas caíram em buraco de fossa - (crédito: Divulgação/PMDF)

Um grupo de jovens foi preso pela Polícia Militar do DF (PMDF), na noite de sexta-feira (2/9), com armas caseiras, facas e um fuzil de ar comprimido com diversas munições. O caso ocorreu próximo à linha do trem do Guará, na região do bairro Lúcio Costa.

Por volta das 19h, o 35º Grupo Tático de Operações (GTOP) notou uma movimentação estranha próximo aos trilhos e decidiu realizar a abordagem. No momento em que os jovens notaram a aproximação da viatura, tentaram fugir.

Na fuga, alguns dos suspeitos caíram em um buraco de fossa e, quando foram retirados, chegaram a agredir os policiais. Eles foram detidos e encaminhados para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).

Com os jovens, foram apreendidas pequenas porções de maconha, duas armas caseiras - uma calibre 16 e outra 380 -, um revólver 38, uma besta (arma de flechas), um fuzil de ar comprimido, 18 munições intactas e uma deflagrada e duas facas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação