A taxa de transmissão da covid-19 se estabilizou no Distrito Federal e marcou 0,74 nesta sexta-feira (2/9). De acordo com o Boletim Epidemiológico — documento divulgado pela Secretaria de Saúde em dias úteis — o índice foi o mesmo desta quinta-feira (1°/9).
Autoridades de saúde confirmam que se o número estiver abaixo de 1 significa controle pandêmico. A taxa atual demonstra que um grupo de 100 pessoas infectadas pode transmitir o vírus para outras 74 pessoas saudáveis.
Em relação aos casos positivos, a pasta responsável confirmou 134 diagnósticos nas últimas 24 horas. Com isso, a capital federal tem 837.618 contágios desde o início da pandemia. Destes, 825.096 cidadãos se recuperaram, o que corresponde a 98,5% da parcela infectada.
Cenário positivo
O Distrito Federal registra um cenário positivo há 23 dias. Nenhuma morte foi notificada em decorrência da covid-19, desde o dia 10 de agosto, segundo a Vigilância Epidemiológica.
Por não haver óbitos provocados pela doença, a média móvel de mortes está zerada há duas semanas. Ao mesmo tempo, a quantidade de infecções caiu e, nesta sexta-feira (2/9), a soma dos casos dos últimos sete dias dividida por igual número — cálculo da média móvel — diminuiu 27% em relação ao verificado há 14 dias.
Saiba Mais
- Cidades DF DF se aproxima de 840 mil infectados pela covid-19, desde março de 2020
- Política Bolsonaro sobre a pandemia: "Medidas que tomamos foram exemplares ao mundo"
- Política "A boiada não vai mais passar", diz Lula em ato com povos da Amazônia
- Diversão e Arte Suvaco do Cafuçu agita o sábado (3/9) com show de Otto na Birosca
- Brasil Especialistas explicam a importância da campanha Setembro Amarelo
- Cidades DF Vacinação itinerante: oito carros percorrerão o DF neste sábado (3/9)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.