Responsáveis pela venda de cocaína na região de Planaltina (DF), integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) ostentavam carros de luxo avaliados em quase R$ 500 mil. Durante a operação Facção, desencadeada pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), nesta sexta-feira (2/9).
Em posse dos criminosos, a polícia encontrou R$ 460 mil e armamentos, como um fuzil 556, uma pistola 380, um revólver calibre 357, um revólver calibre 38 e uma grande quantidade de cocaína. Também foram apreendidas uma caminhonete L200 Mitsubishi, uma F250 e um Golf branco.
Segundo as investigações, os dois presos integravam uma célula do PCC estruturada em Planaltina e responsável pela distribuição de cocaína na região. Após um ano de investigação, policiais civis descobriram que o grupo criminoso era abastecido pela própria facção. A cocaína era transportada pela célula de São Paulo para posterior comercialização na capital federal.
Os criminosos também são investigados por lavagem de dinheiro, uma vez que os lucros obtidos por meio do tráfico eram inseridos na economia lícita em uma distribuidora de bebidas, imóveis, carros de luxo e cavalos. Os presos responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e posse irregular de arma de fogo. A operação contou com o apoio da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) e da DOE.
Saiba Mais
- Cidades DF Assassinos de dono de bar foram na intenção de roubar, diz delegado
- Cidades DF Criminosos que mataram dono de bar teriam recebido informações privilegiadas
- Cidades DF Servidor público aposentado é preso por estupro das duas netas no DF
- Cidades DF Técnico falsificava receitas médicas, produzia drogas e vendia na internet
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.