A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta sexta-feira (2/9), um homem, de 25 anos, acusado de adulterar, falsificar e comercializar receitas médicas falsas para possibilitar a compra de medicamentos de uso controlado. Segundo as investigações, os remédios seriam utilizados na produção de drogas, como a “Purple drink”, mais conhecida como a bebida rosa.
O homem, que trabalha como técnico no laboratório, usava do conhecimento para o preparo da droga alucinógena, que contém codeína, analgésicos e outros produtos. Caso consumida, a bebida rosa é capaz de causar agitação, euforia e alucinações.
De acordo com o delegado-chefe da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2), Laércio de Carvalho, o próprio técnico anunciava a venda do entorpecente nas redes sociais para todo o país e de receitas médicas que contavam, inclusive, com o carimbo médico.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.