Feriado

GDF decreta ponto facultativo no dia 6 de setembro, véspera de feriado

A decisão foi publicada no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (2/9) e estabelece o ponto para Administração Pública Direta e Indireta da capital

Correio Braziliense
postado em 02/09/2022 08:48 / atualizado em 02/09/2022 09:25
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)

O Governo do Distrito Federal (GDF) decretou ponto facultativo na próxima terça-feira (6/9), que é véspera do Dia da Independência do Brasil, celebrado em 7 de Setembro. A data será marcada pelo desfile cívico-militar na Esplanada dos Ministérios.

A decisão, publicada no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (2/9), estabelece o ponto para Administração Pública Direta e Indireta do DF. A medida não se aplica às áreas de saúde, segurança, vigilância sanitária, fiscalização tributária, comunicação, assistência social, fiscalização de proteção urbanística, fiscalização do consumidor, limpeza urbana e à Força Tarefa.

Já as unidades responsáveis por atendimentos essenciais aos cidadãos deverão manter
escalas de modo a garantir a prestação ininterrupta dos serviços.

Trânsito no feriado

Devido ao desfile, haverá mudanças no trânsito e nos locais de estacionamento para quem for acompanhar a festividade. A Esplanada será fechada a partir da alça leste da rodoviária do Plano Piloto até a via L4. A mudança no trânsito local terá início a partir das 17h de terça-feira (6/9).

As vias serão liberadas para o trânsito de veículos após finalização do desfile, atos previstos e, principalmente, após avaliação técnica dos órgãos de segurança. Além disso, neste sábado (3/9), haverá uma intervenção pontual na via N1 que será parcialmente fechada para o treinamento do desfile a partir das 7h até o término do ensaio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação