Após confirmar 180 diagnósticos positivos para a covid-19 nesta quinta-feira (1°/9), o Distrito Federal se aproxima dos 840 mil cidadãos infectados, desde o início da pandemia. A informação foi divulgada por meio do Boletim Epidemiológico, documento oficial da Secretaria de Saúde (SES-DF). Os dados revelam que a capital federal notificou 837.484 casos.
Em relação aos óbitos, o DF não registra mortes por complicações da covid-19 há 22 dias. Desta forma, a média móvel está zerada desde a semana passada. Ao mesmo tempo, a quantidade de infecções caiu e a soma dos casos dos últimos sete dias dividida por igual número — cálculo da média móvel — diminuiu 30% em relação há 14 dias.
As últimas mortes foram notificadas em 10 de agosto, no Hospital Ortopédico e Medicina Especializada (HOME) e no Hospital Regional de Samambaia (HRS). As vítimas eram do sexo masculino, residiam no DF e tinham entre 20 e 39 anos. No total, 11.825 cidadãos perderam a batalha para o vírus Sars-CoV-2.
Em paralelo ao número de mortes, a taxa de transmissão voltou a cair nesta quinta-feira (1°/9), e chegou a 0,74. Neste momento, um grupo de 100 pessoas infectadas podem transmitir o novo coronavírus para outras 74.
Com as diminuições, o número está de acordo com o valor considerado seguro pela Organização Mundial de Saúde (OMS) — abaixo de 1.
Saiba Mais
- Cidades DF Covid-19: há 20 dias Distrito Federal não registra morte pela doença
- Mundo Mais de 50.000 casos de varíola do macaco são registrados no mundo
- Cidades DF Covid-19: sem notificar mortes há 21 dias, pandemia segue controlada no DF
- Ciência e Saúde Canadá aprova vacina da Moderna contra variante ômicron
- Brasil Censo 2022: como foi o dia de greve dos recenseadores — e o que diz o IBGE
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.