Assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (30/8), o empresário Silvio Ronaldo, 57 anos, passou por momentos de apuro e desespero. O Correio esteve no apartamento onde o homem morava e foi executado, no condomínio Colorado Ville, em Sobradinho 2. As marcas de tiros na porta e as manchas de sangue na sala e no quarto evidenciam a brutalidade do ato.(Atenção: o vídeo contém imagens fortes).
Silvio saía de casa para caminhar, por volta das 7h30, quando foi surpreendido pelo assassino. Ao Correio, o cunhado do empresário, Silas Camilo, 56, contou que a vítima, ao abrir a porta, teria se deparado com o autor e sido baleado. Ferido, ele subiu as escadas e se trancou dentro do quarto. Na porta do cômodo, há três marcas de tiros supostamente disparados pelo assassino.
Testemunhas relataram à reportagem que o carro usado pelo criminoso era um Peugeot preto. "Vi o momento em que ele (motorista) deu uma arrancada e saiu em disparada na rua. Quando olhei, ele estava fechando a porta do lado do motorista", disse um dos moradores.
Motivação
A motivação do crime ainda é investigada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que trabalha com a linha de homicídio. Segundo o cunhado de Silvio, a família não descarta a hipótese de latrocínio. Dono do Silvio's Bar e Restaurante, Silvio costumava guardar notas de altos valores. "Ele não aceitava cartão na empresa, então andava com muito dinheiro", disse Silas.
Na residência do empresário foram encontrados um carregador de pistola; uma cartela de munição .380 fechada; e uma cartela de munição .380, contendo duas unidades. No bolso da calça de Silvio, a polícia encontrou um total de R$ 2.185, enrolados em uma liga plástica. Próximo à porta de entrada do apartamento, havia ainda R$ 1 mil, além de três carteiras de couro com documentos e o celular.