Morreu nesta segunda-feira (29/8), aos 81 anos, o empresário e ex-grão mestre Jafé Torres. Ele ficou conhecido em Brasília por desfilar como Itamar Franco no bloco de carnaval Pacotão. Ele estava lutando contra um câncer, diagnosticado seis meses atrás.
Jafé Torres nasceu em 26 de agosto de 1941 em Caruaru (PE). Foi eleito Grão-Mestre da congregação de lojas Grande Oriente do Distrito Federal, cumprindo dois mandatos consecutivos.
Atualmente ocupava o cargo de vice-presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no Distrito Federal. Em 1999, recebeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, aprovado pela Câmara Legislativa do DF, um projeto do então deputado Gim Argello.
Saiba Mais
Ficou conhecido em Brasília por desfilar, desde 1993, como sósia do ex-presidente Itamar Franco no bloco de carnaval Pacotão. Em 2019, recusou-se, no entanto, em participar da festividade por não concordar com a marcha "Lula Livre", escolhida para ser o carro-chefe do desfile.
O velório será realizado hoje, no Palácio Maçônico Jair de Assis Ribeiro, sede do Grande Oriente do Brasil, na 913 sul, a partir das 17h, com pompas fúnebres às 18h30. Jafé Torres deixa a esposa, Norma Miller, três filhos e oito netos.