Na manhã deste domingo (28/8), um incêndio na subestação de energia elétrica de São Sebastião (Setor Jardins Mangueiral) durou cerca de quatro horas e mobilizou a ação de 14 bombeiros.
O fogo foi originado pelo superaquecimento de disjuntores e atingiu parte dos quadros de distribuição da subestação. Os técnicos da Neoenergia tentaram contornar a situação com o uso de extintores portáteis, mas as chamas continuaram avançando.
Foi somente após a chegada do Corpo de Bombeiros, por volta das 5h, que as chamam começaram ser controladas. Assim que avaliou a cena, o comandante do socorro solicitou aos técnicos da empresa o desligamento dos equipamentos e materiais energizados. Na sequência, começou o combate ao fogo, com o uso de extintores químicos.
Após o combate às chamas, os militares executaram o rescaldo — medida preventiva e de varredura contra possíveis novos focos de incêndio.
Não houve vítimas e ninguém precisou ser transportado ao hospital. O local ficou aos cuidados dos Técnicos da Neoenergia e a empresa emitiu uma nota de esclarecimento sobre a interrupção de energia elétrica nas regiões adjacentes à Subestação do Mangueiral.
"Informamos que uma falha em um componente da subestação do Mangueiral ocasionou interrupção pontual no fornecimento de energia elétrica da região, nesta manhã. A energia já foi restabelecida para todos os clientes afetados, após correção do defeito".
Logo após o combate das chamas, os militares executaram o rescaldo — a medida preventiva e de varredura contra possíveis novos focos de incêndio.