O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) divulgou, nesta segunda-feira (22/8), o balanço das operações realizadas no último fim de semana em diversas regiões administrativas da capital do país. De acordo com o órgão, 212 condutores foram flagrados dirigindo alcoolizados.
As operações ocorreram entre a sexta-feira (19/8) e o domingo (21/8). Além dos flagrantes de alcoolemia ao volante, os agentes de trânsito autuaram 70 condutores sem habilitação para dirigir veículos; 63 motoristas que não tinham licenciamento ou não apresentaram o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo eletrônico (CRLV-e); além de outros 21 conduzindo motocicletas com escapamento adulterado.
As fiscalizações também identificaram outra infração de destaque: o desrespeito ao pedestre na faixa. Mais de 50 condutores foram autuados por não parar na faixa para que pedestres realizassem a travessia com segurança. Ao todo, 57 veículos foram removidos ao depósito do Detran-DF durante o fim de semana, segundo o balanço.
Destaques
Na madrugada de domingo (21/8), o órgão de trânsito flagrou, no Eixinho L Norte, próximo à sede do Banco de Brasília (BRB), um veículo que somava, em seu histórico, inúmeras infrações de trânsito e estava sem licenciamento desde 2017, totalizando mais de R$ 25 mil em débitos. Deste total, cerca de R$ 21 mil estavam relacionados a multas, segundo informações do departamento.
Com informações do Detran-DF