Educação

Quer estudar? Secretaria de Trabalho abre 300 vagas para capacitação

Governo abriu inscrições para 300 cursos de capacitação no DF, nesta segunda-feira (22/8). Oportunidades são para ser copeiro, agente de portaria, merendeiro, monitor e costureira

A Secretaria de Trabalho do Distrito Federal abriu inscrições para cursos de qualificação do projeto Capacita 26, nesta segunda-feira (22/8). No total, 300 vagas estão disponíveis para moradores da Colônia Agrícola 26 de Setembro de Taguatinga, e residentes de Ceilândia, da Estrutural e de Vicente Pires.

Os interessados têm até domingo (28/8) para se inscrever por meio do site da secretaria. Entre os cursos oferecidos estão as seguintes opções: copeiro (50), agente de portaria (50), merendeiro (50), monitor de transporte escolar (50) e corte e costura (100).

Para auxiliar no preenchimento do formulário eletrônico, a partir desta segunda-feira (22/8), haverá atendimento presencial para os candidatos das 8h às 17h, no Instituto Meninos do Pôr do Sol, localizado em Taguatinga.

O resultado final da pré-matrícula e a convocação para o início das atividades serão divulgados no site da pasta responsável, a partir do dia 30 de agosto. Além disso, a secretaria garante que se a quantidade de interessados for maior do que o número de vagas disponíveis, uma lista de espera será feita.

O Correio separou quais são os requisitos necessários para que o brasiliense possa se candidatar.

Confira:

> Ser pessoa física, brasileira nata ou naturalizada, ou estrangeira em situação regular no país, que declare estar em situação de vulnerabilidade econômica e social e/ou situação de desemprego e que necessitem de desenvolvimento de habilidades para o mercado de trabalho da economia criativa e cultural do Distrito Federal;
> Ser maior de 18 (dezoito) anos;
> Ser beneficiário do seguro desemprego, desempregado ou trabalhador informal;
> Ser residente, preferencialmente, na Colônia Agrícola 26 de Setembro na Região Administrativa de Taguatinga, e nas Regiões Administrativas da Ceilândia, Estrutural e Vicente Pires.

Saiba Mais