Reivindicando a inclusão de famílias no programa habitacional do Governo do Distrito Federal (GDF), o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) ocupou, na manhã desta segunda-feira (22/8), a frente do prédio da Secretaria de Desenvolvimento Social do DF (Sedes).
Sob os gritos de "Queremos moradia", cerca de 150 pessoas, segundo a Polícia Militar do DF (PMDF), está no local. Lideranças do movimento estão reunidas com representantes do governo.
Em maio deste ano, o MTST se reuniu com o governo local na sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab). Na ocasião, foi acordado que seria aplicado 50% das unidades da quadra 105 do Sol Nascente e 50% das unidades do habitacional do Tamanduá para a lista de vulnerabilidades da companhia.
Em outro ponto deliberado na reunião, a Codhab deveria ter inscrito novas famílias em situação de vulnerabilidade, seguindo o encaminhamento da lista da Sedes.
No entanto, as lideranças do movimento destacam que nenhuma das medidas acertadas e descritas em ata foram cumpridas pelo governo local.