ASA SUL

Policial penal atropelado por Porsche recebe homenagem do DPOE

Ele havia sofrido um grave acidente na via de acesso ao Palácio do Jaburu, em 26 de junho, e teve uma das pernas amputadas

O policial penal Gueltz Costa Pinto, 42 anos, recebeu homenagem da Diretoria de Operações Penitenciárias (DPOE) na manhã desta sexta-feira (19/8). Ele havia sofrido um grave acidente na via de acesso ao Palácio do Jaburu, em 26 de junho, e teve uma das pernas amputadas. Veja vídeo da homenagem:

A homenagem foi planejada de surpresa por integrantes do grupo de policiais do qual Gueltz participava. “Ele ficou muito emocionado e agradecido, meio em êxtase. Ele gosta muito da categoria e tem muita vontade de continuar. Se sentiu muito querido”, afirma Cristiane Gonçalves, 42, mulher do policial.

Saiba Mais

Hoje, Costa está hospitalizado na unidade semi-intensiva do hospital DF Star, na Asa Sul, no qual trata uma osteomielite, infecção bacteriana que atingiu o coto da perna amputada. Por isso, teve que tomar antibiótico intravenoso até o dia 30 de agosto. Entretanto, os médicos têm constatado melhora significativa com o tratamento.

No final do mês, Gueltz passará por procedimento para enxerto de pele na perna amputada. Depois disso, ele deve se recuperar em casa. A mulher do policial agradeceu a contribuição feita pela equipe médica e pelos doadores de sangue para que ele se recuperasse. “Agradeço todas as doações de sangue e também à equipe médica que cuidou dele, um grupo muito dedicado”, disse.

Saiba Mais