Logo Correio Braziliense
Eleições

Candidatos devem se comprometer com a industrialização, diz presidente da Fibra

Durante debate dos candidatos ao GDF no Correio, Jamal Jorge Bittar avaliou que o setor público não tem mais capacidade de investimento e o futuro está na indústria

Um processo de industrialização vigoroso deve ser o principal enfoque da conversa entre o segmento e o próximo governador do Distrito Federal. O presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Jamal Jorge Bittar, esteve presente no debate dos candidatos ao governo distrital, realizado pelo Correio.

“O processo de desindustrialização no Brasil tem empobrecido o país, muito focado no agronegócio, que é importante, sim, mas não é um vetor de desenvolvimento social. O assunto mais importante é convencermos o próximo governador, em um momento oportuno, da necessidade de um processo de industrialização”, afirmou.

Bittar avaliou o cenário regional, no qual o setor público não tem mais capacidade de investimento e é muito limitado. “A geração de emprego no setor público tende a definhar. O que é um grande promotor de desenvolvimento, grande arrecadador, grande contribuinte sem imposto e gerador de riquezas é a indústria, que gera empregos qualificados e com valor agregado, dando expectativa para essa juventude. Especialmente a indústria de valor agregado, de tecnologia, de ponta e de inovação”, destacou.

O presidente da Fibra falou ainda sobre a importância do debate, para que sejam apresentadas e avaliadas as melhores propostas para a indústria. “Essa é uma maneira de apresentação de temas com importância, ditos e registrados pelos candidatos. Um momento muito importante e muito esclarecedor.”