Um homem de 40 anos foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, em Taguatinga Norte, nesta quinta-feira (18/8). A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da 17ª Delegacia de Polícia, investiga a existência de laboratório de drogas na região, por meio da operação Plantatio.
Ao todo, a corporação apreendeu 23 vasos de plantas — contendo dezenas de pés de maconha —, drogas embaladas para comercialização, balança de precisão, sementes de maconha e comprimidos de MDMA.
De acordo com a Polícia Civil, esta foi a maior quantidade de pés de maconha apreendido pelas Forças de Segurança do DF em 2022.
Saiba Mais
Outro caso
Na região do Gama, outro laboratório de drogas foi descoberto pela Polícia Militar do Distrito Federal, por volta das 16h, de quarta-feira (17/8). Inicialmente, a corporação recebeu uma denúncia para averiguar o crime de violência contra a mulher, mas, no local, os militares sentiram um forte cheiro vindo da casa vizinha.
Acionado, o Grupo Tático Operacional (GTOP) 29 chegou ao local do suposto crime, e o odor da casa intrigou a corporação. Durante as investigações, a PMDF se aproximou do portão da casa e encontrou, imediatamente, a plantação de maconha e o responsável pelo cultivo.
Com apoio do Comandante do Policiamento de Unidade (CPU 29) e Águia 29, e da Seção de Repressão às Drogas da 14ª Delegacia de Polícia (Gama), os policiais apreenderam sete vasos com pés de maconha, três balanças de precisão, uma máquina de cartão, insumos e adubo para cultivo e três pacotes de skunk.
Após o flagrante, o responsável pelo tráfico das drogas foi detido — juntamente com a mercadoria — e encaminhado à 20ª DP (Gama).