O senador Izalci Lucas (PSDB) chegou para o debate por volta das 19h20, acompanhado da esposa, Ivone Fernandes. Sem demonstrar nervosismo, o candidato apresentava um semblante de confiança e agia com bastante naturalidade.
Destacando os 25 anos de vida política, Izalci disse ao Correio que se sente preparado, tanto para o debate quanto para governar o Distrito Federal. "A gente já vem trabalhando há quatro anos. Estamos muito seguros do que temos que fazer", afirmou o senador, que utilizou como jargão a frase "cuidar das pessoas".
Logo depois, Izalci entrou na sala de maquiagem e, após sair, encontrou com a candidata do PDT ao GDF, Leila Barros, que se encaminhava para os retoques. Em clima amistoso, o senador elogiou Leila, afirmando que ela não precisaria se maquiar para o debate, pois "estava muito bem".
Mostrando bastante timidez, a esposa do senador disse estar confiante, tanto para o debate quanto para as eleições. Ivone Fernandes destacou que acompanha o marido durante todas as campanhas e afirmou que fica nervosa em todas as sabatinas. "Bate, sim! Mas considero que ele costuma se sair bem, passando tudo aquilo que os eleitores desejam e precisam ouvir", ressaltou.