A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desencadeou a operação Santo de Casa e prendeu três homens e apreendeu um adolescente acusados de integrar uma quadrilha especializada em roubos. O grupo subtraiu 30 celulares e causou um prejuízo estimado em R$ 60 mil de um estabelecimento em Samambaia.
Os três mandados de prisão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Samambaia e cumpridos nessa terça-feira (16/8) nas cidades de Samambaia, São Sebastião e Santo Antônio do Descoberto (GO). Foram presos: Vander José de Oliveira Junio, 25 anos, Hugo Ferreira da Costa, 26, e Rodrigo Guilherme Oliveira de Vasconcelos, 20.
Ao longo de quatro meses, investigadores da Seção de Investigação Geral (SIG) da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) mapearam a ação dos criminosos. Com o emprego de grave ameaça e violência contra as pessoas, os assaltantes invadiram a loja em 13 de abril e arrombaram o cofre onde era armazenado o estoque dos eletrônicos. Imagens do circuito interno de segurança registraram o roubo. Presos, os homens vão responder por roubo qualificado.
Saiba Mais