A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um beneficiado do saidão de Dia dos Pais nesta sexta-feira (12/8). O homem, de 29 anos, circulava com um revólver pelos corredores no Taguatinga Shopping, um dia após ser liberado para passar o fim de semana com a família.
A intervenção policial ocorreu após o beneficiado entrar no banheiro e ser visto portando a arma de fogo por um funcionário da limpeza, que avisou os seguranças do shopping. Ao ser abordado, o homem alegou que estava armado por estar jurado de morte. Ele acabou detido por policiais militares do 17º Batalhão dentro de uma loja de artigos esportivos.
Saiba Mais
A PMDF conduziu o homem até a 21ª Delegacia de Polícia. O beneficiado já foi preso outras vezes por diversos crimes, como homicídio, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
No fim de semana do Dia dos Pais, que marca o quinto saidão do ano, foram liberados 1.988 presos em regime semiaberto ou com autorização de trabalho externo na quinta-feira (11). Os detentos deverão retornar aos centros prisionais até as 10h da segunda-feira (15).
Crimes do saídão
No saidão do Dia das Mães, um foragido do Complexo Penitenciário da Papuda foi preso em flagrante após esfaquear a ex-mulher e o namorado dela em um bar na Ceilândia Norte. O homem, que respondia por duas tentativas de homicídio e roubo, fugiu em 10 de maio do após ser beneficiado pela saída temporária. Ao avistar a ex-mulher na companhia de outro homem no bar, Guilherme Júnio Amara da Silva esfaqueou o casal.