Candidatas a se tornarem a musa do Bumbum da Capital, concurso que elegerá o bumbum mais bonito do Distrito Federal, tomaram sol em frente ao Congresso Nacional, na tarde desta sexta-feira (12/8). Nesta semana, as competidoras viralizaram após a publicação de um vídeo na rede social do Correio Braziliense onde elas declaram em quem pretendem votar para presidente nas eleições deste ano.
Sete das oito candidatas já inscritas no concurso Bumbum da Capital vestiram biquínis com as cores representando seus votos para as eleições de outubro e toalhas — algumas com o rosto do ex-presidente Lula (PT) — e aproveitaram a tarde ensolarada para pegar um bronze.
O Correio acompanhou a tarde de sol das musas e aproveitou para descobrir o que elas levam em conta na hora de escolher o próximo presidente da República.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Correio Braziliense (@correio.braziliense)
De biquínis vermelhos estiveram as musas Yorrana, Bianca, Elizabeth, Dinaiara e Vanessa, apoiadoras de Lula. Elas explicaram que votarão no candidato do PT como uma saída à crise econômica no país e em apoio à preservação da Amazônia. "Nosso dinheiro já não tem mais valor como antigamente", afirmou Elizabeth.
Com um biquíni branco, Erilenese disse ser apartidária. "No atual cenário precisamos avaliar bem antes de escolhes um candidato!", declarou.
Já Tielly, com um biquíni verde e toalha amarela, declarou voto na senadora Simone Tebet (MDB). "Está na hora de termos outra mulher no poder. Mulher votando em mulher!", disse a musa.
A candidata que apoiava o presidente Jair Bolsonaro (PL) desistiu do concurso, e a tolha com o rosto do chefe do Executivo ficou estendida no gramado sem uma musa para ocupá-la.
Para João Pedro Souza, produtor do Bumbum da Capital, juntar o concurso com o tema das eleições é uma forma de popularizar a disputa. "Estamos no meio de uma disputa eleitoral. Então tivemos a ideiade usar o tema para divulgar o concurso", explicou.
Saiba Mais
Bumbum natural é exigência de concurso, que tem premiação em dinheiro e procedimentos estéticos
O concurso recebe inscrições de mulheres — cisgêneras, trans e também travestis — de 18 a 50 anos até 20 de agosto. A única exigência é que as concorrentes tenham o glúteo natural. Quem se interessar, deve mandar um e-mail para bumbumdacapital@gmail.com.
A primeira fase do concurso consiste em um desfile a ser realizado na área central do Plano Piloto. O resultado definitivo, previsto para a segunda quinzena de setembro, ainda terá local definido. Nas duas fases, a apresentação do evento será feita pelo promoter David Brazil e a ex-chacrete Rita Cadillac.