O Distrito Federal notificou 398 diagnósticos positivos para a covid-19 nas últimas 24 horas. As informações são divulgadas em dias úteis, por meio do Boletim Epidemiológico, que, infelizmente, trouxe dois óbitos.
Com a somatória dos números de hoje, a capital federal chegou ao número de 834.795 infectados desde o início da pandemia, em março de 2020. Do montante, 820.015 (98,2%) são considerados recuperados da doença.
Saiba Mais
Os óbitos — ambos com comorbidades — registrados nesta quarta são de dois homens, entre faixa etária de 20 a 39 anos, que vieram a óbito nos dias 8 e 9 de agosto, mas que foram notificados e contabilizados apenas na data de hoje. Eles eram moradores do Gama e do Guará. Ao todo, 11.825 pessoas perderam a batalha contra o vírus no Distrito Federal.
Taxa de transmissão
A taxa de transmissão da covid-19 segue em uma média baixa, mas vem apresentando evolução nos últimos. Nesta quarta, contudo, a taxa manteve-se em 0,7. Quando a taxa está acima de 1, indica descontrole da pandemia. A taxa de hoje aponta que cada grupo de 100 brasilienses com a doença, pode transmiti-la a outras 70, em média.
É aconselhado pelas autoridades de saúde que o número permaneça abaixo de 1 — última vez que o índice foi maior que 1 ocorreu na sexta-feira de 1 de julho.
*Estagiário sob a supervisão de José Carlos Vieira