Investigação

Tentativa de envenenamento de animais em Arniqueira

O caso aconteceu no último domingo (7/8), e os moradores locais o denunciaram nesta terça (9/8). A Polícia Civil está apurando o que aconteceu

Moradores de um condomínio de Arniqueira denunciaram à Polícia Civil, nesta terça-feira (9/8), que animais estão sendo vítimas de envenenamento.

A aeronauta Anna Henrique, de 40 anos, compareceu a delegacia de polícia no mesmo dia do ocorrido contando que encontrou no seu quintal um pedaço de peito de frango com um comprimido amassado por cima. Acreditando que seja envenenamento.

Saiba Mais

“Na segunda feira, por volta das 16h40, quando sai de casa para o trabalho, encontrei o primeiro pedaço de frango do lado de dentro do portão com o mesmo composto esmagado sobre o frango. Meu cachorro por sorte só brincou com o peito de frango, tanto que ele tava todo sujo de grama mas não comeu”, conta Anna.

No dia seguinte (08/08), Anna encontrou outro pedaço de frango, sem osso, com outro comprimido amassado, porém dessa vez estava dentro do alimento.

Arquivo Pessoal - Primeiro pedaço de frango com comprimido encontrado na casa

“Por volta de meia noite e meia, quando cheguei em casa, tinha uma coxinha de asa de frango no meu quintal de novo, agora com o comprimido amassado por dentro. Dessa vez, o frango estava mais fresco, dando a entender que foi jogado pro meu cachorro há pouco tempo”, relata a dona do cachorro.

Anna afirma também que não vê motivos para envenenar seu cachorro, pois em nenhum momento ele causou algum incômodo para os moradores do condomínio.

A suspeita de que seja envenenamento é maior, devido a casos antigos que já ocorreram no mesmo local. No ano passado, três cachorros foram mortos pelo mesmo motivo, outro sobreviveu, pois a tutora levou a tempo para o veterinário.

O ocorrido ainda está sob investigação da Polícia Civil, que não fez a perícia do local até o momento.

Saiba Mais