Polícia busca mais vítimas de estuprador

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu o motorista de transporte por aplicativo Tiago Lima Costa, 35 anos, na terça-feira. A corporação divulgou a foto do criminoso, detido por estuprar duas mulheres no DF. A intenção do delegado-chefe da 14ª DP (Gama), Welington Barros Pereira, é estimular que possíveis vítimas denunciem outros ataques de Tiago.

O primeiro caso aconteceu na noite de 31 de março de 2021. A jovem acionou o motorista por meio de um grupo privado do Facebook. Tiago cobrou R$ 15 pela corrida, que seria entre o Gama e o Novo Gama (GO). No trajeto, enquanto passava pela DF-290, na altura da Quadra 11, o homem ameaçou a jovem, tomou o celular dela, o dinheiro e parou o carro em uma área de mata. "Se você for boazinha, eu não vou te machucar", disse. Em seguida, o criminoso obrigou a vítima a ir para o banco de trás e a estuprou.

A jovem foi abandonada na rodovia. Ela foi socorrida por um rapaz. Em depoimento, o responsável por ajudar a moça contou que viu o autor fugir em alta velocidade e que a vítima estava abalada e envergonhada. No interrogatório, Tiago afirmou estar dirigindo para "ganhar o sustento" com corridas, mas negou ter praticado o estupro.

Tiago foi reconhecido por uma segunda vítima como autor de um estupro em junho deste ano, segundo a Polícia Civil. Em relato, a jovem, 23, contou que trabalhava como garota de programa e foi contratada pelo suspeito por R$ 100 por um período de 30 minutos. Quando ela cobrou o pagamento antecipado, Tiago sacou uma arma de fogo, a obrigou a tirar a roupa no banco de trás e cometeu o abuso.

PCDF/Divulgação - Local de estupro cometido por motorista de transporte por aplicativo, no Gama
PCDF/Divulgação - Carro de motorista de transporte por aplicativo preso por cometer estupro no Gama