Acusado de integrar uma facção criminosa de São Sebastião, um foragido da Justiça foi preso em uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Rodrigo Freire é apontado como o autor de de uma tentativa de homicídio cometida na região, em 2013, e foi capturado na cidade de Irecê (BA).
Conhecido pelo nome de “Tiele”, Rodrigo era procurado desde 2015, após a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) desencadear a operação Guerra de Gangues. O homem tem mandados de prisão em aberto pelos crimes de associação criminosa e tentativa de homicídio e foi capturado nessa segunda-feira (8/8).
Após a polícia identificar a identidade do fugitivo, a PCDF montou a operação Tríplice Aliança, que contou com o apoio de policiais civis do Estado da Bahia e de policiais rodoviários federais. As investigações constataram que Rodrigo trabalhava em um cargo na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da Prefeitura Municipal de Irecê. Agora, o preso está no Sistema Penitenciário do Estado da Bahia, onde aguarda para ser trazido ao DF.
Saiba Mais