Violência

Dupla é presa por matar homem em situação de rua a facadas em Sobradinho

A agressão se deu porque a vítima teria tentado furtar as motos, na área externa de uma das casas dos suspeitos. Os dois vão responder por homicídio qualificado

Uma dupla de motociclistas, um comerciante de 23 e outro de 26 anos, matou Bruno Santana Ataize de Lima, 34, um homem em situação de rua, na madrugada dessa segunda-feira (8/8), por volta das 2h47, na quadra 8 de Sobradinho. A dupla disse que agrediu o homem porque ele queria furtar as motos, na área externa de uma das casas dos suspeitos. "Quando acharam, iniciaram as agressões na intenção de dar um susto", afirma a delegada-adjunta da 13ª DP (Sobradinho), Agatha Braga. 

PCDF/Divulgação - Motociclistas chutam e esfaqueiam homem em situação de rua por suposta tentativa de furto das motos
PCDF/Divulgação - Câmera registrou agressões cometidas na madrugada

No vídeo abaixo, é possível ver quando os dois homens chutam a cabeça e peito da vítima, que tenta se defender, mas acaba caindo diversas vezes no chão. A agressão dura pouco mais de 1 minuto, tempo em que a vítima recebeu algumas facadas na altura do peito. No fim da gravação, um dos criminosos dá outro chute.

A delegada Agatha Braga adianta que os dois presos, que estão na carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na Asa Sul, devem passar por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (10/8). Entre os criminosos, o mais novo tem passagens na polícia pela posse e porte de arma de fogo e roubo. A vítima tinha histórico de 16 ocorrências por furto.

Saiba Mais