O corpo de Deisielle dos Santos, vítima de feminicídio, será velado nesta terça-feira (9/8). O velório ocorrerá na capela quatro da unidade de Taguatinga do cemitério Campo da Esperança, das 13h às 15h. Na noite de domingo (7/8), Deisielle foi atingida por dois tiros dentro da própria casa, no Recanto das Emas. A mulher, 29 anos, chegou a ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento da região, mas não resistiu aos ferimentos.
Allisson da Silva Porto, principal suspeito de assassinar Deisielle e companheiro da mulher há dois anos, foi preso na noite da última segunda-feira (8/8). No momento do crime, o homem, 26 anos, estava em liberdade condicional com uso de tornozeleira eletrônica. Após matar a companheira, Allisson quebrou o objeto de monitoramento da polícia e fugiu do local. Para Diogo Carneiro de Oliveira, delegado da 27ª Delegacia de Polícia, o caso por ter sido motivado por ciúmes.
Segundo a polícia, o relacionamento do casal era conturbado, com episódios de violência anteriores. No entanto, Deisielle não chegou a fazer boletim de ocorrência. Além disso, Allisson, apreendido pela primeira vez aos 15 anos, tem ao menos dez ocorrências criminais registradas pela polícia, como homicídio, roubo, tráfico de drogas e ameaça.