Rosso decide concorrer a deputado federal

O ex-governador e ex-deputado Rogério Rosso (PP) decidiu concorrer a um mandato de deputado federal, em outubro. Ele passou os últimos três anos e meio como diretor de Assuntos Internacionais da União Química e, agora, volta para a política para disputar a vaga com outros ex-chefes do Poder Executivo, como José Roberto Arruda (PL), Rodrigo Rollemberg (PSB) e Agnelo Queiroz (PT).

Celebrando Caetano

"Gente é pra brilhar, e não pra morrer de fome." A frase da música de Caetano Veloso foi citada pela candidata Keka Bagno, da federação PSol-Rede, no primeiro debate das eleições, no dia do aniversário de 80 anos do cantor.

Quem são?

Depois do debate, Keka Bagno e Rafael Parente foram os nomes mais pesquisados no Google. São ainda desconhecidos que começam a se apresentar ao eleitor.

Torcida

A militância da federação PT-PV-PCdoB assistiu ao debate da Band de domingo em clima de Copa do Mundo, com direito a apito e vuvuzela. O grupo se reuniu no Bar do Mendes, na 410 Norte, e acompanhou o programa em um telão instalado pelo próprio bar. As reações foram acaloradas, com muitas vaias — principalmente quando Ibaneis Rocha (MDB) falava sobre seu governo ou citava Jair Bolsonaro (PL)— e gritos de apoio a Leandro Grass.

Coordenação da saúde

O deputado distrital Jorge Vianna (PSD) foi convidado, ontem, por Paulo Octávio (PSD) para assumir a coordenação de saúde da campanha dele ao GDF. Vianna topou. Ele é técnico em enfermagem e trabalhou no Samu. Por isso, vai usar na urna o número do serviço: 192.