O empresário paquistanês Wasim Aftab Malik, 46 anos, que atropelou e matou um ciclista, na madrugada de sexta-feira, recebeu liberdade provisória, neste sábado (6/8), mediante pagamento de fiança de R$70 mil. O acusado de matar o gerente geral de loja Gilvane Cassemiro Pereira, 52, e deixar ferido Gustavo da Silva Santiago, 28, na madrugada da última sexta-feira (05/08) dirigia alcoolizado e em alta velocidade.
Além do valor, Wasim teve o direito de dirigir suspenso até o final do julgamento, está proibido de deixar o país, precisa se apresentar em juízo sempre que intimado e deve manter o endereço residencial atualizado. Por conta da instabilidade no site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), o empresário terá a prerrogativa de pagar a fiança até 12/8.
Saiba Mais
O caso
O empresário Wasim Aftab Malik, 46 anos, foi autuado e preso após atropelar dois motociclistas e matar um deles em um grave acidente na Avenida Hélio Prates, entre a UPA da região e a Fundação Bradesco, pouco antes da 1h da manhã de sexta-feira (5/8).
Com notórios sinais de embriaguez, entre eles fala arrastada e andar cambaleante, o empresário fez o teste do bafômetro que resultou em 1.0 miligramas de álcool por litro de ar, número acima do permitido pela Lei Seca: 0,33 mg/l.
Segundo testemunhas, o motociclista estava parado no semáforo quando teve a moto atingida pelo carro conduzido pelo empresário, um Fiat Mobi de cor cinza. O crime de trânsito é investigado pela 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia).
O outro motociclista atingido foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a um hospital em estado grave. Desorientado, Wasim ficou sem lesão aparente.