O motociclista Gilvane Cassemiro Pereira, 52 anos, que morreu atropelado por um motorista alcoolizado pouco antes de 1h da madrugada desta sexta-feira (5/8), será enterrado na tarde deste sábado (6/8), no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O velório está marcado para ocorrer das 13h às 15h, e o sepultamento, das 15h às 15h30. Ele deixou sete filhos, sendo quatro mulheres e três homens.
Saiba Mais
A bordo de uma moto Yamaha, Gilvane foi atropelado pelo empresário Wasim Aftab Malik, 46, que apresentou 1,0 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, número acima do permitido pela Lei Seca: 0,33 mg/l. O motorista também atingiu outro motociclista, que foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a um hospital em estado grave.
O Correio apurou que a audiência de custódia está marcada para este sábado (6/8). O caso ocorreu na Avenida Hélio Prates, próximo a UPA de Ceilândia. Segundo testemunhas, o motociclista estava parado no semáforo quando teve a moto atingida pelo carro conduzido pelo empresário. O crime de trânsito é investigado pela 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), onde ele foi autuado e preso por homicídio culposo.
Saiba Mais
Vídeos que circulam pelas redes sociais (confira abaixo) mostram o condutor do Fiat Mobi de cor cinza ainda dentro do carro e no momento em que foi retirado do veículo pelos bombeiros, com claros sinais de embriaguez. Entre eles, a fala arrastada e o andar cambaleante.