Eleições 2022

PCB e PCO definem candidatos para a corrida ao Palácio do Buriti

As siglas definiram os postulantes aos cargoes de governador e vice para as eleições de 2022, e em ambos os cenários foram definidas chapas puro-sangue

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) decidiu, durante convenção na última quarta-feira (3/8), lançar Teodoro Antônio da Cruz Filho como candidato ao Governo do Distrito Federal, com Jamil Magari na chapa no posto de vice. Ambos os nomes são correligionários do mesmo partido, e a sigla preferiu não lançar nomes para o Senado. O partido apoia a candidatura de Sofia Manzano (PCB) para a presidência da República.

Com o mesmo entendimento, o Partido da Causa Operária (PCO) definiu, em convenção na segunda-feira (1°/8), os nomes de Renan Rosa para o Palácio do Buriti, com Mauro Moura como vice. Rosa foi candidato no último pleito eleitoral do Distrito Federal, mas ficou em último e não somou porcentagem. O partido definiu apoio a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto.

O PCB não apresentou nomes para o Congresso Nacional, seja o Senado Federal e Câmara dos Deputados, assim como para a Câmara Legislativa. O PCO, contudo, apresentou nomes que irão disputar em todas as frentes. Ambas as siglas lançarão chapas puro-sangue para governador e vice.

Confira a lista dos candidatos pelo PCB:

Governador: Teodoro Antônio da Cruz Filho
Vice-governador: Jamil Magari
Senador: sem candidatura

Confira a lista dos candidatos pelo PCO

Governador: Renan Rosa
Vice-governador: Mauro Sousa de Moura
Senador: Expedito Mendonça
1° suplente: Ivo Ferreira Brito
2° suplente: Valmir Barbosa da Silva

Deputados federais: Ricardo de Sousa Machado, Uriel Schramm Roitmanu e Ieri de Sousa Braga

Deputados distritais:Percilliane Marrara Silva, Cecília Maria Dourado de Aragão, Neuder Francino Bastos e David Horn Pureza

 

*Estagiário sob supervisão de Pedro Grigori

Saiba Mais