A poucos dias de começar oficialmente a corrida eleitoral ao governo do Distrito Federal, com os últimos ajustes e acordos entre partidos, o pré-candidato José Antônio Reguffe (União Brasil) não se lançou oficialmente à corrida pelo palácio do Buriti. Presidente do União Brasil no DF, Manoel Arruda, em convenção com o Republicanos na manhã desta sexta-feira (5/8), explicou que o partido esperou uma atitude de Reguffe até às 00h, mas a postura do pré-candidato foi vista como falta de comprometimento.
"Tínhamos um compromisso, reunidos com todos os candidatos federais que se comprometeram com o partido. A gente entende que ele desista e por isso retira o apoio a esse pleito", pontua Manoel.
O presidente do partido acrescentou que Reguffe tinha noção da importância do momento. "Por decisão dele que ele não se lançou. Agora nosso intuito é a eleição da Damares Alves (Republicanos)", disse Manoel.
O partido publicou uma nota oficial sobre o recuo da candidatura. Segundo informado, os compromisso feitos com Reguffe durante a filiação foram cumpridos. "Confiamos a Reguffe a posição de candidato ao Governo do DF pelo União Brasil e demos a ele a opção de indicar e auxiliar o partido na escolha de alguns membros da chapa e alianças. Porém, nenhuma campanha ou partido são feitos de uma única pessoa ou liderança. Um partido não tem dono; ele é resultado da união de pessoas que acreditam no mesmo ideal. A união não é feita apenas de um lado", afirma o texto.
A publicação acrescenta que o partido defende a diversidade e uma gestão participativa. "Vamos continuar lutando por uma política que não busca interesses isolados. Queremos uma campanha transparente e que une diferentes vozes, pessoas e projetos", finaliza.