A Convenção da Federação PSDB-Cidadania escolheu, na manhã desta sexta-feira (5 /8), Izalci Lucas (PSDB) como o candidato ao Governo do Distrito Federal nas eleições deste ano. Izalci falará em coletiva de imprensa às 15h, na sede regional do partido, em Brasília.
A direção nacional da Federação comandou a convenção, de maneira virtual e sem transmissão ao vivo, que determinou que o senador do partido irá definir as alianças partidárias e a composição da chapa majoritária.
Na reunião partidária, o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, pediu que o candidato ao governo local fizesse uma chapa proporcional para a Câmara dos Deputados e a Câmara Legislativa respeitando a relação PSDB/Cidadania.
Saiba Mais
Segundo informações do partido tucano, na proposta original da direção local da Federação, comandado pelo senador Izalci, a proporção era de 60% a 40% para o PSDB. No entanto, Freire pediu a mudança nas proporcionais. A solicitação foi acatada pelo candidato ao GDF. Nesse sentido, nas eleições, o Cidadania terá 70% e o PSDB, 30%.